Dando continuidade ao Fundamental I, neste segmento, o João Machado Colégio e Curso visa aprimoramento do raciocínio lógico, as habilidades sociais, atitudes e valores das crianças e adolescentes. Nosso objetivo é manter o ensino de qualidade, priorizando o conhecimento compartilhado, a consciência crítica, o respeito ao ser humano, a valorização da vida e os princípios éticos e morais. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos com a nova BNCC, inovando cada vez mais.

PROJETO EDUCACIONAIS:

Literatuando:  O projeto foi criado pela professora Layne Leite, visando o estímulo à leitura tendo em vista que o teatro e a música é um atrativo e eficiente recurso pedagógico, que quando aliado ao ensino de Literatura, estimula a leitura e aprendizagem, bem como, o desenvolvimento das capacidades comunicativas do aluno e a interação em grupo. Além de propor um ensino e aprendizagem mais dinâmicos e atrativos, dentro da nova BNCC.

JOÃO MACHADO SOLIDÁRIO – Com um gesto de amor e Solidariedade, o aluno pratica o amor, o respeito e a valorização da vida, visitando as instituições e  arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal para serem doados a essas Beneficentes da nossa cidade.

A VIDA VALE OURO“Se você tem amor no coração, faça o bem a todos e veja o mundo se modificar”.  É uma campanha que surgiu com o intuito de conscientizar os adolescentes sobre a importância de uma vida saudável, valorizando pequenos atos e aprendendo que é nas perdas que e adquirimos forças para nossa caminhada.

GINCANA CULTURAL Proporciona a interação, a motivação dos alunos por meio de atividades lúdicas, desenvolvimento pessoal, expressões artísticas, entretenimento e solidariedade.

ARTE E CULTURA – Através da Mostra Cultural e Científica priorizamos o conhecimento compartilhado e a consciência crítica favorecendo a aprendizagem significativa.

JOGOS INTERNOS – integração de alunos, pais e funcionários do Colégio, trabalho em equipe, buscando proporcionar momentos de socialização e lazer.

ESTRUTURA

Salas de Aulas Climatizadas: Nossas salas são amplas, modernas, acessíveis e climatizadas, para proporcionar o melhor conforto e experiência para os nossos alunos.

Complexo Esportivo: A prática esportiva é fundamental na formação dos nossos alunos, e o João Machado Colégio e Curso dispõe em ambas as unidades, quadras poliesportivas, ginásios e salas adequadas para execução de suas atividades.

Sala de Informática: Disponível diariamente para fontes de pesquisas e aulas específicas.